terça-feira, 22 de março de 2011

Laws of the scourge - Sarcofago - 1991


Esse eh um clássico absoluto do metal nacional, seria triste reduzir essa grande obra a mero adjetivos, então lhes dou uma rápida e objetiva sintese: ele é um album que traz fascinio, furia, admiração e repulsa. Uma obra bem singular no ambito subjetivo.

O album já começa bem pra cacete...Laws of the scourge...Musica essa que eu ouvia todo o maldito dia antes de ir a escola. Sempre me indentifiquei com a letra dessa porra... There´s only school to enter, and only a language to learn. Nobody can scape, from the Laws of the scourge (Há apenas uma escola para frequentar e uma lingua para aprender. Ninguem pode escapar das leis da escória). A letra eh uma fodida critica a sociedade como a conhecemos.
Então a segunda musica eh outra fodida...Piercings...Eu a ignorava, até que, quando fui ouvi-la provei da mais sublime brutalidade que esses mineiros tiveram ousadia de compor. Uma bateria que leva a copulsão do espirito ou a insanidade, literalmente.
Depois de tanta brutalidade, vem a peculiar Midnight Queen, que começa com um interessante arpeggio e depois se torna uma musica pessada pra cacete e bem cadenciada. A musica conta a história da vida repulsiva e nefasta de uma prostituta que se suicida no final da musica desistindo de viver num mundo tão opressivo.
Outro grande destaque do album vai para a Screeches from the silence, que é um dos clássicos da banda. Esta musica pode literalmente te levar a um transe, ela pode o envolver de tal forma q vc pode se sentir na pele do motociclista q morre dilacerado no asfalto como a musica sugere.

Ainda temos nessa versão algumas musicas do ep "Crush, Kill, Destroy". Confesso q so dei atenção a elas agora, e vou te dizer uma coisa, são musicas fodidas pra cacete!

Por essas experiencias ora brutais e ora interessantes q recomendo este album. Depois de muito tempo sem postar porra nenhuma, tinha q postar algo q o meu chefe não tinha postado ainda...Um classicão nacional, algo para se orgulha de nossa terra.

Set List
1 - Laws of Scourge
2 - Piercings
3 - Midnight Queen
4 - Screeches from the silence
5 - Prelude from a suicide
6 - The black vomit
7 - Secrets of a Window
8 - Little Jullie
9 - Crush, Kill, Destroy

DONWLOAD GORE

Nenhum comentário:

Postar um comentário